DEMAE informa que a partir do dia 01/02/2019 estará iniciando o cadastramento dos moradores dos setores abastecidos por caminhão-pipa. O cadastro poderá ser realizado no Posto de Atendimento do Setor Santa Efigênia, localizada na Avenida Bento de Godoy Neto, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Os interessados também podem se cadastrar na sede do DEMAE, localizada na Avenida Cel. Bento de Godoy no Centro, de 7:30h às 18h; nos Postos de atendimento do VAPT VUPT e POUPA TEMPO, das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira.

Os documentos necessários para solicitação do caminhão-pipa são: comprovante de residência, comprovante de titularidade da propriedade (IPTU, registro do imóvel ou escritura), caso o imóvel seja alugado levar junto contrato de locação reconhecido e documento do imóvel, RG e CPF. Também serão necessárias informações como a capacidade de litros da caixa d’água, telefone e e-mail.

O serviço de abastecimento de água potável, realizado por meio de caminhão pipa será disponibilizado, mediante requerimento, às famílias que comprovarem cumulativamente o cumprimento dos seguintes requisitos:

I – residir em área que não tenha rede de água tratada encanada;

II – pertencer a família de baixa renda ou que estejam em situação de vulnerabilidade social temporária;

III – o responsável familiar esteja incluído no Cadastro Único para Programas Sociais.

IV – Considera-se família de baixa renda, aquela que possua renda per capita de até um quarto de salário mínimo vigente, e esteja devidamente cadastrada no Cadastro Único para Programas Sociais.

O custo mensal por até 10 metros cúbicos (m³) de água será de R$ 16,85.